29
nov
09

CD: Break Up, Pete Yorn & Scarlett Johansson (2009)

Charles Antunes

O músico norte-americano Pete Yorn, teve Wilco e Guided by Voices como influências. A sua música privilegia a sonoridade “low profile” e o lirismo do rock britânico dos 80’s. Ele teve a ideia de convidar a bela atriz Scarlet Johansson, a nova musa de Woody Allen, para cantar uma pequena coleção de canções influenciadas pelos duetos de Serge Gainsbourg com Brigitte Bardot.

Break Up é o resultado desse encontro que ocorreu em 2006, antes mesmo da boa recepção do álbum de estreia Anywhere I Lay My Head (2008), que revelou a porção cantora de Scarlett.

A primeira música, Relator, já conquista de primeira,  com palmas no estilo Close to Me do Cure, violão, syntetizador e a voz de Scarlett que lembra Hope Sandoval e Breeders. Na faixa Wear and Tear, o banjo e vocal de Pete com backing de Scarlett.

I Am The Cosmos de Chris Bell, guitarrista do Big Star, a única  composição que não é de autoria de Yorn, ganhou uma versão linda na voz sexy de Scarlett, uma das melhores do disco.

Em Break Up, os instrumentos acústicos sobressaem sobre os eletrônicos que servem para incrementar as ideias musicais de Yorn. O mérito para alinhavar o trabalho se deve também aos colaboradores Amir Yahmai, Max Goldblatt, e Sunny Levine que tocaram vários instrumentos e co-produziram o álbum.

O disco num todo remete a Magic Numbers, Kings of Convenience e Norah Jones, quando se distancia do jazz, principalmente o vocal de Scarlett.  O Pop econômico e despretensioso revela sofisticação e agrada do começo ao fim.

CD: Break Up, 2009
Artista: Pete Yorn & Scarlett Johansson
Gravadora: ATCO – Warner

Anúncios

0 Responses to “CD: Break Up, Pete Yorn & Scarlett Johansson (2009)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


tweets

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: