07
dez
09

CD: Soul Book, Rod Stewart (2009)

Charles Antunes Leite

O cantor britânico de voz rouca e cabelo de palha já vendeu aproximadamente 250 milhões de discos. Desse montante, quase 20 milhões se deve a bem sucedida série Great American Songbook (cinco álbuns de regravações de standards). Em 2005, com a fórmula e o repertório esgotado, Rod Stewart partiu para segunda franquia: clássicos da música pop.

O primeiro volume da nova coleção Still the Same…Great Rock Classics of Our Time (2006) revisitou clássicos da música pop de artistas contemporâneos. Trabalho semelhante foi feito por Barry Manillow ao resgatar canções das décadas de 50, 60, 70 e 80 e apresentá-las com arranjos para big band.

Em 2008, Seal já havia gravado um disco com clássicos da soul music para homenagear os 50 anos da gravadora Motown. O trabalho obteve boa repercussão e deu origem a um álbum ao vivo.

Soul Book traz alguns grandes sucessos da soul music e vários duetos. My Cherrie Amour numa versão requentada (não confundir com requintada) com a participação de Stevie Wonder, na harmônica. You Make Me Feel Brand New dos Stylistics, já teve versões bem melhores gravadas pelo Simply Red e Prince – aqui apresentada em dueto com Mary J. Blidge – na medida para programadores de FM.

A novata Jennifer Hudson faz de Let It Be Me uma das melhores faixas do disco, juntamente com You’ve Really Got A Hold On MeIf You Don’t Know Me By Now já havia recebido versão melhor em 1989 no  disco New Flame do Simply Red. O CD não é de todo ruim, porém o resultado final é um trabalho apático.

Alguns colegas de profissão de Rod Stewart insistem em gravar discos insossos, enquanto ele se acomodou interpretando sucessos de outros artistas. Como crooner ele se mantém na ativa e obtém boas vendagens, e com isso, garante uma aposentadoria confortável.

CD: Soul Book, 2009
Artista: Rod Stewart
Gravadora: Sony-BMG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


tweets

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: