09
abr
11

CD: Lightning Strikes Twice, Nelson (2010)

Charles Antunes Leite

A vertente mais pop e, algumas vezes, desprezada do metal está de volta. Os irmãos Matthew e Gunnar Nelson, filhos do cantor e ator Ricky Nelson, fizeram relativo sucesso na década de 1990, inclusive no Brasil, com a banda Nelson.

Amparados pela execução de seus clipes na recém-chegada MTV Brasil, o grupo vendeu milhões de cópias do álbum de estreia After the Rain (1990). Além da faixa título, o disco trazia a balada Only Time Will Tell que fez parte da trilha da novela O Dono do Mundo.

Entre Life (1999), o último álbum de inéditas, e Lightning Strikes Twice, os irmãos lançaram Like Father, Like Songs (2000), tributo ao pai deles – na capa apareciam de cabelos curtos e utilizando os nomes de batismo.

O hiato de 10 anos serviu para tirar o ranço criado pela crítica e fãs “xiitas” de rock que incomodados com o excesso de exposição, os vincularam a um som comercial e insípido. As roqueiras Call Me e Day By Day direcionam a audição de Lightning Strikes Twice, e pegam o ouvinte de primeira.  How Can I Miss You poderia estar em algum disco de Jon Bon Jovi.

Lightning Strikes Twice traz no DNA hard rock  e AOR, porém mais pesado e dinâmico que os anteriores, entre o Bon Jovi dos anos 2000 e Mr. Big, que também voltou a gravar.  Depois de muita chuva, o céu se abre e o sol pode voltar a brilhar para o Nelson.

CD: Lightning Strikes Twice, 2010
Artista: Nelson
Gravadora: Frontiers Records


0 Respostas to “CD: Lightning Strikes Twice, Nelson (2010)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário